segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A importância das nossas palavras


A cada dia que passa, percebo a importância das palavras que saem da nossa boca. Jesus, ao passar por uma figueira e não ter visto nela figos, lançou-lhe uma palavra: "nunca jamais coma alguém fruto de ti". Isto está escrito em Marcos 11:12-14. Após isto, Jesus e os seus discípulos foram para Jerusalém e, no caminho de volta, passaram novamente pela figueira - Marcos 11:20-24. Após notar que a figueira secou conforme a palavra de Jesus, Pedro comentou isto com Ele. Jesus porém diz algo muito importante: "Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco."

Nesta passagem aprendemos sobre fé. Mas não é uma fé comum. É a mesma fé que Deus tem. Isso mesmo! Deus é um Deus de fé. Diz em Romanos 12:3 que Deus repartiu a cada um de nós a medida da fé. Ninguém recebe mais fé do que outro. Todos nós, quando aceitamos a Cristo e decidimos seguir este evangelho, recebemos a mesma medida de fé. Deus só pode dar aquilo que tem. Deus tem fé. Jesus teve fé ao passar pela figueira e lançar aquela palavra. Jesus sabia, em seu coração, que nós somos profetas de Deus nesta terra. Toda a palavra lançada no reino natural ativa o agir de Deus no reino espiritual. Por isto, a Bíblia nos adverte várias vezes sobre aquilo o que sai da nossa boca - Mt. 15:11, 18; Rm. 10:9; Ef. 4:29; Tg. 3:10.

Nos versículos 22, 23 e 24, Jesus nos diz: "Tende fé em Deus" - a mesma fé que Ele tem. A dúvida é um dos inimigos da fé. Quando lançarmos uma palavra, não podemos duvidar em nosso coração. Quando orarmos, devemos crer que já recebemos e não que iremos receber. Isto é fé.

Em uma nova linguagem, o texto ficaria assim: "Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; a fé que Ele mesmo tem. A fé que eu tenho. A mesma fé de Deus. Se alguém disser algo a qualquer situação que esteja passando e não duvidar no seu coração, mas crer (ter a mesma fé de Deus) que se fará o que diz, será assim com ele. Por isso lhes digo que TUDO quanto em oração pedirem, creiam que RECEBESTES, e será assim com vocês."


É importante dizer. É importante falar. É importante tudo quanto sai da nossa boca. E, concordando com as palavras, deve estar a fé que foi depositada em nosso coração. Em João 15:7 diz: "Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito." Neste versículo existem algumas condições básicas para que a nossa palavra se cumpra: permanecermos em Cristo, a Palavra fazer parte de nós e o ato de pedir (falar). Deus não dá nada que esteja acima da sua Palavra. Deus não faz nada que não esteja na Palavra.

O ato de permanecer é fundamental para que a bênção se concretize. Pode haver um período curto, médio ou até mesmo longo, entre a palavra lançada e a palavra concretizada. O que devemos fazer durante este período, é crer. Crer que se fará conforme falamos (profetizamos). Saiba, que o Diabo colocará pessoas em seu caminho para enfraquecer sua fé. Lançará pensamentos de incredulidade na sua mente. Mas não deixe que isto aconteça. Fortaleça com a Palavra de Deus, cresça em fé e creia que Deus é contigo.

Oração:

"Senhor, te peço a revelação deste texto que foi lido e descrito aqui. Que a cada dia eu possa ter a ousadia em falar sobre a tua Palavra. Que eu possa ser mais e mais próximo de Ti. Que as minhas palavras estejam em conformidade com tua Palavra. Eu confio em Ti e sei que as minhas palavras tem um poder profético. Por isto, Senhor, te peço sabedoria para viver, andar e falar. Em nome de Jesus, amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário