sábado, 8 de outubro de 2011

Efésios 3 - O amor de Cristo

 

Aqui neste capítulo, Paulo começa dizendo que os gentios (não-cristãos) seriam co-herdeiros e co-participantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho - v. 6. Mais uma vez, através desta passagem, mostra que o sacrifício de Jesus na cruz foi para todos. Não somente para os judeus ou para uma classe exclusiva de pessoas. Jesus morreu por todos. Através de Cristo, temos acesso e confiança, mediante a fé para chegar ao Pai - v. 12.

A partir do verso 13, o texto é sobre a oração. Paulo se dispõe a estar de joelhos, orando por toda a família cristã daquela época - isto é a oração de intercessão. E, através do amor de Deus, alicerçados nesse amor, compreenderemos o amor de Cristo que excede todo entendimento.

Nos versos 20 e 21 diz: "Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém."

O amor é a base do evangelho. O amor a Cristo, o amor de Cristo em nós, o amor para com o próximo, o amor aos nossos irmãos, o amor até mesmo aos inimigos. Devemos amar a Deus, aos nossos irmãos da igreja, nossa família, aos amigos; mas também devemos amar àquelas pessoas que nos desejam o mal, falam calúnias etc. O amor de Cristo em nós é um amor não fingido, sem hipocrisia. Deus tem levantado homens e mulheres para pregar o amor Dele. Por várias gerações, pessoas são espelhos do amor de Cristo. Um amor que sente compaixão pelo necessitado. Um amor perdoador. Um amor que vê o outro como Ele veria. É este amor que devemos deixar criar raízes em nosso coração. O amor eterno de Deus.

"O meu mandamento é este, que vos amei uns aos outros, assim como eu vos amei."
João 15:12

Jesus nos deixou um novo mandamento, que seria o de amar uns aos outros, mas não com base no amor que temos, no amor que sentimos naturalmente por pessoas que temos afinidades. O amor dele! O amor incondicional. O amor divino. Que possamos viver este amor e anunciar as boas novas do evangelho a todos quantos precisarem e estiverem ao nosso alcance. Que o amor de Deus faça parte da sua vida e que você seja revestido, cheio até transbordar e atingir a muitos.

Oração:

"Senhor, quero que esse amor descrito na tua Palavra seja real em minha vida. Quero anunciar o teu evangelho a todos quantos eu puder. Quero viver este amor sem hipocrisia. Quero que o teu amor não seja uma linda filosofia ou uma teoria apenas. Quero que o seu amor seja vivo em meu coração e transbordar dele e que as pessoas possam ser atingidas por este amor. O amor de Cristo. Te amo Senhor e te peço, com humildade: usa-me, enche-me, derrama ainda mais da tua unção, da tua sabedoria, do teu Espírito Santo e do teu amor. Em nome de Jesus, amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário