
Neste capítulo podemos ver um pouco da personalidade de Paulo, suas características como apóstolo, seu chamado e sua postura diante das adversidades.
A maturidade espiritual se desprende das coisas materiais. Quanto mais próximos estivermos de Deus, mais longe estaremos do pecado e das coisas deste mundo. Andamos por fé e não pelas circunstâncias. Precisamos andar acima das circunstâncias.
Saiba, meu caro leitor, que nada e nem ninguém poderá frustrar os planos de Deus para a sua vida. Paulo foi um grande exemplo disso. Ele tinha uma convicção inabalável do chamado de Deus para ele. Quando Deus escolheu você para um propósito, foi com a intenção de proclamar as boas novas, ser bênção na vida de outras pessoas, sem vaidade, orgulho e competições. Talvez você esteja vivendo confuso e não saiba o real chamado de Deus para a sua vida. Creia que Deus é fiel e justo para lhe capacitar e derramar sobre você do Seu Espírito Santo, o qual lhe dará dons espirituais e as armas necessárias para esta batalha. Dê liberdade para que o Espírito Santo lhe use e você será usado. Esvazie-se de todo orgulho, altivez, inveja, vaidade, pensamentos, conhecimento, opiniões, argumentos e sua própria capacidade. Nada vem de você, mas Dele. Não é o seu talento, seu conhecimento, sua inteligência ou sua capacidade. Saiba que sem Ele você não poderá fazer nada. Entregue-se nos braços do Pai. Entregue tudo o que você tem nas mãos Dele e deixe que Ele faça o melhor para a sua vida. Porque a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável - Romanos 12:2.
ORAÇÃO:
"Senhor, te peço, derrame sobre mim o teu Espírito Santo. Mostra-me o teu chamado, a tua missão para a minha vida. Quero fazer tua vontade e não a minha. Me capacita e revela o teu querer. De mim mesmo, não posso ir muito longe. Mas contigo, Senhor, eu sei que posso romper, alcançar o impossível, saltar muralhas, obstáculos e vencer! Pai, em nome de Jesus eu oro e agradeço porque a tua vontade é boa, perfeita e agradável para minha vida. Amém"
Nenhum comentário:
Postar um comentário