Paulo começa o primeiro capítulo do livro aos Efésios com a saudação aos santos e fiéis em Cristo Jesus. Nossa condição atual é de santos. Não somos mais pecadores. Nisto há uma grande diferença, pois pecador é todo aquele que vive da prática do pecado. Sendo assim, verdadeiramente somos santos se vivermos da prática da santidade. No versículo quatro, Paulo fala que fomos chamados por Cristo para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele; e em amor. Sem Cristo, não temos a remissão dos pecados porque foi lá na cruz, através do seu sangue derramado que recebemos a vida eterna, a justificação, a redenção e a herança de sermos feitos filhos de Deus.
No verso 13, o Espírito Santo é citado como o selo desta aliança com Cristo. O qual veio após a sua subida aos céus e veio morar em todos quantos o receberem. Nos versículos de 15 a 21 aprendemos que o nosso chamado gera esperança. Paulo roga a Deus para que dê à igreja, espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele - Jesus. Que os olhos do nosso coração (espírito) sejam iluminados para sabermos qual é o nosso chamado. A riqueza da nossa herança. E isto me faz lembrar de pessoas que são herdeiras das promessas de Deus, mas vivem uma vida inteira sem desfrutar delas. Jesus conquistou para nós, na cruz, riquezas espirituais e riquezas materiais também. Ele conquistou o perdão pleno dos nossos pecados, a cura, a provisão, o sustento, a paz, a salvação e a vida eterna. Inúmeras são as promessas de Deus sobre a nossa vida. Porém, em todas as suas promessas temos, em Cristo Jesus, o sim e o amém - II Coríntios 1:20.
Jesus é o cabeça da igreja e nós somos o corpo de Cristo. Nós, como igreja do Senhor, temos que ser santos, puros, irrepreensíveis até o dia da Sua volta ou o nosso encontro com Ele. Porque é a esta igreja que Jesus virá buscar - Efésios 5:27.
"... porque está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."
I Pedro 1:16
Oração: "Senhor, muito obrigado porque hoje sou santo e não mais um pecador. Que eu possa viver essa nova condição sem vacilar, sem desequilíbrio, sem falsidade, hipocrisia e sem esmorecer. Obrigado porque Jesus conquistou infinitas promessas ali na cruz. Obrigado porque o teu Espírito habita em mim e me faz viver em plenitude de vida. Confirme a cada dia o chamado que tu tens para mim e que eu possa cumpri-lo da maneira correta em louvor e honra do teu nome. Obrigado Senhor por ser teu filho. Obrigado por tudo o que tens feito por mim, em nome de Jesus. Amém!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário