quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Filipenses 1 - Viver para Cristo

As epístolas de Paulo ou cartas de Paulo, são realmente escritas para o povo de uma determinada cidade, as quais Paulo intercedia e representava a ordenança de Jesus para a pregação do evangelho. Esta epístola foi escrita duranta a sua prisão em Roma. O tema do primeiro capítulo é a vida cristã. Viver com Cristo - verso 21.

Paulo tinha uma forte convicção de quem ele era em Cristo. Ele sabia que Deus completaria o propósito dado a sua vida - verso 6. Paulo orava pelos santos e pedia a Deus que o amor dos irmãos fosse aumentado - verso 9. Viver uma vida santa, reta, justa e cheia de glória e louvor a Deus, é uma ordenança para que possamos nos apresentar inculpáveis no dia de Cristo - versos 10 e 11.

Apesar das algemas, prisões e torturas que Paulo sofria. Não parava de pregar o evangelho. Aliás, isto era motivo para estímulo e intrepidez para pregar a Palavra de Deus - versos 13 e 14.

Nos versos de 15 a 18, Paulo se alegrava pelo fato de Cristo ser proclamado, mesmo que isto não fosse feito com sinceridade e verdade. Quem somos nós para julgar o pregador? Se é legalista, sim. Mas se há genuíno ensinamento da Palavra, não - Gálatas 1:8, 9.

No texto dos versículos de 19 a 30, Paulo fala sobre a sua vida e a segurança da sua salvação. Ele sabia que estar com Cristo era incomparavelmente melhor; porém, existia um chamado. Era necessária a pregação intensa do evangelho de Cristo. Paulo encorajava em todo o tempo, os irmãos em Cristo a viverem de modo digno e reconhecer o Espírito Santo habitando neles - verso 27.

A luta espiritual era tão grande que transferia-se para a luta natural. Os inimigos eram espirituais e terrenos. Os cristãos daquela época sofriam na carne o fato de pregarem o evangelho. Hoje, temos uma grande liberdade de pregar este evangelho maravilhoso. Que possamos ser ousados, intrépidos, corajosos, cheios do Espírito Santo para conquistar o mundo. Falar do amor de Deus e testemunhar desse amor. Assim como Paulo fez, façamos a escolha de viver para Cristo, por Cristo e em Cristo.

ORAÇÃO:

"Pai, peço uma bênção sobre cada cristão nesta hora. Que sejamos ousados para pregar a tua Palavra. Nos capacite com toda a armadura para enfrentarmos essa batalha espiritual. Queremos que o teu santo Espírito encha-nos de autoridade e revelação, para que no dia da adversidade, possamos resistir na fé e saber que a recompensa é incomparável. Agradeço porque temos recursos, liberdade e o privilégio de pregar o evangelho. Abençoe a cada um que colocou sua vida aos teus pés para fazer a tua obra. Em nome de Jesus, amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário