quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Como servir a Deus


4 passos para uma Nova Vida:

1. É necessário nascer de novo.

Após aceitarmos a Jesus Cristo pela fé como Salvador passamos a ser novas criaturas, fazendo parte do reino de Deus. Após este passo o crente precisa dar mais três para começar o verdadeiro plano de Deus em sua vida.

2. Deus requer de nós uma vida santificada.

Efésios 4:24

· A nossa santificação está na própria Palavra – Jo. 17:17. Jesus = Palavra.

· É a vontade de Deus que tenhamos uma vida de santificação – I Ts. 4:1-4, 7.

· Sem a santificação ninguém poderá ver o Senhor – Hb. 12:14

Santo significa estar separado do pecado e consagrado a Deus. É necessário que tenhamos um desejo de buscar a Deus todos os momentos de nossa vida, buscar ao Senhor é primordial e fazer a sua vontade. Ser santo não resulta em mostrarmos um rosto de compaixão ou uma vestimenta de “santo”. Ser santo realmente é andar nos caminhos do Senhor sem olhar para trás, buscar sempre orientação em sua Palavra, não andar por vistas, mas andar por fé.

A fé e a santificação na verdade caminham juntas – Rm. 3:28

3. Vivendo em amor pelo evangelho

Atos 20:19-24.

Paulo neste e em outros trechos bíblicos (2 Co. 2:4; Fp. 3:18) expressa que servia ao Senhor com lágrimas. As lágrimas que Paulo se refere não são de derrota e sim por amor as almas perdidas e dos homens que em sua ignorância não aceitavam o evangelho.

Servir a Deus não é tarefa muito simples – Paulo sabia que prisões e tribulações o esperavam, mas a sua confiança em Deus estava acima de qualquer situação. Em Gl. 2:20, Paulo declara “... não vivo eu, mas Cristo vive em mim”. Em Fp. 1:21, Paulo também faz outra declaração que o “...viver é Cristo, e o morrer é ganho.” O que vem após a morte é a glória dos céus, uma vida sem problemas, tribulações etc. Servir a Deus, realmente implica em entregarmos até mesmo a nossa vida a favor do evangelho.

Se preciso for, morrerei pelo evangelho de Cristo. Morrer por Cristo é ganhar a vida eterna.

Tenha a certeza de que o mais importante é cumprirmos o ministério que Jesus tem nos dado. v. 24

Muitas vezes morrer não significa literalmente deixar de viver e sim se sacrificar de antigos prazeres, vícios, pensamentos, hábitos etc.

Rejeitar todos os prazeres da carne não é uma decisão que o ser humano quer fazer, a não ser quando se tem o Espírito Santo de Deus.

Mc. 14:38 – A carne é fraca, mas o Espírito é forte.

Gl. 5:16-26 – As obras da carne e os frutos do Espírito.

Nunca deixe a carne prevalecer contra o espírito. Cabe a nós decidir pra qual lado a balança pesará mais. Se buscamos o que é do espírito = vida eterna. Se buscarmos o que é da carne = morte eterna.


4. Vivendo no centro da vontade de Deus

· É necessário uma conversão. Conversão = Mudança de caráter, pensamento, credo, personalidade e comportamento.

2 Cr. 7:14.

Precisamos dar 4 passos para uma vida no centro da vontade de Deus:

· Humilhar-se na presença de Deus;

· Orar;

· Buscar a face do Senhor;

· Conversão dos maus caminhos.

Humilhar - O homem deve reconhecer-se na condição de pecador e tomar; então, a decisão de ser santo. Humilhar-se a Deus não é uma vergonha, é uma atitude agradável a Deus. Mq. 6:8; Mt. 11:29; Cl. 3:12 e I Pe. 5:5.

Orar – A oração é o diálogo que temos com Deus, é uma conversa direta com Ele e deve ser feita em todo o tempo – I Ts. 5:17.

Buscar a minha face – Isto é prioridade na vida do cristão, de todo coração, com toda a força e com todo o entendimento. É regra básica na vida do crente buscar ao Senhor todos os dias de sua vida. Jr. 29:13.

E se converter dos seus maus caminhos – Renunciar o mundo e tudo o que nele há é obrigação para o crente, deixar para trás tudo o que desagrada a Deus e procurar fazer a sua vontade é a melhor maneira de vivermos.

Deus promete-nos 4 princípios:

· Desviar a sua ira do seu povo.

· Ouvir o seu clamor e atender as orações.

· Perdoar, purificar os seus pecados e entregar o seu amor.

· Deus sarará a sua terra (coração).

A Palavra de Deus é o essencial para uma vida de fé e prosperidade.

Quando o crente chegar ao pleno conhecimento da verdade e de suas promessas, desfrutará de uma vida íntima e repleta das bênçãos de Deus. (I Tm. 2:3 e 4; Rm. 4:13-18, 20)

A fé é o alicerce para a vida do crente para construir em cima dela a sua fortaleza da qual ninguém poderá roubá-la porque o Espírito Santo estará morando no seu interior. Jesus já faz parte do seu viver e de sua casa. Jesus mora em você, Ele atendeu o seu convite e entrou para contigo cear.

Se Satanás bater em sua porta deixe que Jesus atenda!

O justo viverá pela fé – Hc. 2:4; Rm. 1:17; Gl. 3:11 e Hb. 10:38.

A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus – Rm. 10:17

Pela fé poderemos viver também uma vida de prosperidade seguindo também os quatro pontos citados anteriormente. Uma vida de saúde, plena paz, alegria, dons espirituais, crescimento espiritual etc. É claro que se eu fosse falar sobre cada uma das bênçãos de Deus levaria minha vida inteira e não conseguiria acabar pois Ele têm bênçãos sem medida para nós (Ml. 3:10b). Aleluia!

Por fim, depende de nós obedecermos, crermos nas promessas de Deus para nós, vivermos uma vida santificada, dedicada e no centro de sua vontade. Quando todos os crentes se espelharem na Palavra de Deus e procurar não mais viverem por vistas e pelas circunstâncias deste mundo (II Co. 5:17), poderão desfrutar das promessas de Deus e servir a Ele com alegria em nada reclamando e procurando sempre fazer a sua vontade, sendo um imitador de Cristo e herdeiro de Deus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário