Jesus transforma água em vinho
No segundo capítulo do livro de João, ocorre o episódio em que Jesus transforma a água em vinho durante uma festa de casamento. No verso 10, o encarregado da festa chama o noivo e diz que, ao contrário do que era de costume naquela época, este havia deixado o melhor vinho para o final da festa. Posso concluir com isto, que tudo o que Jesus faz é sempre superior, melhor e perfeito. Jesus não transformou um vinho inferior em outro de melhor qualidade. Jesus transformou água - um composto sem química, sem cheiro, sem gosto e sem cor.
Jesus quer transformar a sua vida em vinho. Nesta analogia, percebo que uma pessoa sem Cristo, espiritualmente vive uma vida sem brilho, sem gosto e sem sentido. O homem sem Deus está perdido.
E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.
Efésios 5:18
O vinho também é símbolo do Espírito Santo. Quando alguém dá liberdade para que o Senhor Jesus o encha do Espírito Santo, sua vida NUNCA mais é a mesma. Transformação e renúncia andam de mãos dadas. É preciso esvaziar-se de todas as concepções humanas, toda ideologia, dogmas, doutrinas e receber de Deus este vinho maravilhoso representado pelo Espírito Santo.
Deus quer encher seu cálice (sua vida). Coloque-se à disposição para que Ele derrame sobre você o seu Santo Espírito.
O vinho também nos remete ao estado de alegria. Jesus tem uma vida de alegria, regozijo e plenitude para você. Permita-se viver uma vida melhor! Você não tem poder de transformar-se sozinho. Reconheça a necessidade de entregar a sua vida a Cristo e creia que tudo o mais Ele fará.
Oração:
Senhor, entrego minha a Ti. Faça-me uma nova criatura. Transforma minha vida. Eu não quero ser a mesma pessoa. Enche-me com Teu Espírito Santo. Usa-me! Em nome de Jesus, amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário