Em João 3:30 diz: "É necessário que ele cresça e que eu diminua." Estas palavras foram ditas pelo profeta João Batista. Conhecido também como o precursor de Jesus. Aquele que teve a missão de preparar o caminho para o filho de Deus. João Batista foi considerado o maior profeta de todos os tempos até a época de Jesus. Porém, em Mateus 11:11 diz: "Digo-lhes a verdade: Entre os nascidos de mulher não surgiu ninguém maior do que João Batista; todavia, o menor no Reino dos céus é maior do que ele."
Jesus considera-nos maior que João Batista, mas não é pelo fato de sermos melhores do que ele. E sim, porque nós temos o Espírito Santo habitando dentro de nós. Isto nos torna templos do Espírito Santo (I Coríntios 3:16).
Precisamos ter a consciência de que tudo vem Dele, por meio Dele e para Ele (Romanos 11:36). Quanto mais cheios de si, menos Dele teremos. É necessário se esvaziar para ser cheio do Espírito. Humilhe-se diante da poderosa mão do Senhor (I Pedro 5:6) e, em tempo oportuno, você será exaltado. No reino de Deus é morrendo que se vive, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, é renunciando que se conquista, é diminuindo-se que você crescerá mais e mais Nele! Em Cristo!
Tenha sempre um coração arrependido, humilde, generoso e todo o seu ser será inundado pela maravilhosa graça e presença de Deus. Que Ele abençoe a sua vida, hoje e sempre, amém!
Realmente, Carlos! Sem Deus, o conhecimento humano é vão. Como diz esta postagem: para sermos cheios de Deus, precisamos ser vazios de nós mesmos. Que o Senhor Jesus use a sua vida poderosamente!
ResponderExcluir