O Senhor satisfaz o desejo do coração daqueles que se deleitam nEle (Salmos 37:4). Deus não diminuiu a quantidade de bênçãos nos dias em que vivemos. Aos obedientes, aqueles que ouvem atentos a voz do Senhor e fazem o que é reto diante dos Seus olhos (Êxodo 15:26), Ele diz: "Desviarei de ti toda a enfermidade" (Deuteronômio 7:15).
A Bíblia, que é a Palavra de Deus, é rica e uma fonte inesgotável de bênçãos para todos os que a praticam. Obedecer a Deus é obedecer a Sua Palavra, ou seja, obedecer à Bíblia. A fé sempre implica obediência. Em Salmos 84:11 diz: "Porque o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente". Isto significa que Deus é o nosso ajudador, a nossa proteção, Ele não se omite em abençoar-nos com o que for preciso, seja isso uma boa casa para morarmos, um bom salário, filhos saudáveis, uma família unida e feliz. Em qualquer área de nossa vida, Deus está sempre pronto a nos abençoar, mas para isso precisamos cumprir uma condição: andar retamente - andar em obediência à Sua Palavra.
Em João 15:7 diz: "Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido".
Neste texto, Jesus nos ensina como sermos pessoas vitoriosas, que recebem as bênçãos de Deus. Permanecer nas palavras de Jesus não é somente decorar versículos ou saber a Bíblia toda na ponta da língua, mas é cumprir tudo o quanto nela está escrito. Daí, poderemos pedir todas as promessas ali contidas. Ela promete-nos saúde, vida eterna, prosperidade e abundância para todos os setores da nossa vida, mas para conquistarmos tudo isto, é necessário obedecermos a Deus e à Sua Palavra.
Você acha que Deus é limitado? Que Ele nega-se a abençoar-nos? De maneira nenhuma! Será que Deus abençoa mais a uns do que a outros?
Deus lhe ama como filho. Pense em um pai. O pai quer dar sempre o melhor para o seu filho. O pai, quando vê o filho em dificuldades sempre o socorre, orienta, disciplina, educa, ajuda, protege, alimenta, cuida e acima de tudo: ama!
Deus o ama muito!
Ele está de braços abertos para você.
Ele quer lhe abraçar e dizer:
"Meu filho amado, lhe esperei por tanto tempo, estou pronto para lhe ajudar e lhe orientar em tudo o que precisar. A sua vida será muito abençoada se obedecer às minhas palavras, eu amo você!"
É assim que Deus faz conosco. Deus é bom! Deus não subtrai, Ele acrescenta, multiplica e protege. Você precisa de saúde? Deus tem para lhe dar. Você precisa de uma família unida e feliz? A Bíblia diz: "Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa" (Atos 16:31). Deus quer salvar você e a sua família.
Há uma música do Thalles Roberto que diz:
"Existem certas situações difíceis de suportar, olhamos pro lado e não, ninguém pode ajudar. Tudo parece impossível. O mar quer nos afogar, as ondas vem e tentam nos levar ao desespero... Pensamos que o nosso problema é grande e esquecemos da grandeza de Deus. Desanimados, pensamos que Ele não ouviu. Dá uma vontade de chorar..."
Os problemas da vida, a angústia, a solidão, a amargura e as dificuldades, podem até levar você ao desespero. Porém, Deus é o nosso socorro bem presente nos momentos de angústia.
Em Salmos 54:4 diz:
"Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor é quem me sustenta a vida."
Definitivamente, Deus o ama!
Ele sustenta a sua vida.
Caro amigo, se você quiser conhecer melhor as promessas de Deus, e aprender como viver a Sua Palavra, escreva. Estarei sempre disponível a lhe ajudar com o auxílio do querido Espírito Santo.
Deus abençoe a sua vida!
Oração:
"Senhor, muitas vezes pensamos que a vida está difícil e que não iremos conseguir. Parece que todas as pessoas que poderiam nos ajudar estão ocupadas demais ou realmente não estão em condições de nos ajudar. Eu sei que o Senhor é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Faça com que possamos confiar no Senhor de tal maneira que não haja dúvida, incredulidade ou desespero. Eu também sei que na teoria parece que tudo é maravilhoso e que iremos romper ou até mesmo sair voando de alegria. Mas, os problemas da vida, as tempestades vem e querem nos mostrar que a realidade é bem diferente. Eu decido crer em Ti! Eu decido olhar para Ti e confiar que o Senhor está comigo e que no final tudo dará certo. Em nome do Teu filho eu oro, amém!"